Andamento do INRC – Chapada Diamantina.

Devido à grande complexidade do sítio e o extenso período de chuvas em 2015, foi concedido um aditamento de tempo no convênio entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para realização do Projeto de Identificação dos mestres e artífices da construção civil tradicional na Chapada Diamantina – BA, coordenado pelo Professor Eugênio de Ávila Lins. O Projeto, que abrange 24 municípios da Chapada Diamantina, teve o prazo estendido até 15 de dezembro de 2015. A etapa de levantamento preliminar já foi concluída e, atualmente, se encontra em curso a fase de identificação e documentação dos mestres da construção civil tradicional. Dos 24 municípios levantados, este trabalho mais aprofundado será realizado em 23.